quinta-feira, 10 de abril de 2008

A vida é dura...


"Eis um tema que a muitas pessoas dirá algo! A dureza da vida...
Muito se pode indagar, mais ainda se pode argumentar. Eu apenas poderia expor o meu ponto de vista e concerteza alguns concordariam com ele, outros não."
07/05/2005


Engraçado pensar que este tema surgiu nos primeiros dias deste espaço e que como alguns outros até hoje ficou em "Standby" como rascunho...
Há alguns tempos um amigo perguntava o que é que eu achava da instabilidade da vida quotidiana e o porquê de "quando tudo parece estar bem vir algo para abanar". A resposta na altura como que me saltou imediatamente e disse-lhe: "a vida é dura, é mesmo assim..."
Pareceu-me na altura que fazia sentido... Senão vejamos, desde muito cedo começamos a ouvir que a vida tem "altos e baixos" como que num movimento ondulatório. Outros preferem outra analogia e aí já "a vida é como um círculo", quando chegas ao topo cais e vais caíndo até bateres no fundo e começares novamente a subir e chegares "à mó de cima". Depois ainda temos quem acredita em destino e uns melhor do que outros lá conseguem explicar o que é para eles isso de destino... uma busca rápida no google e obtemos que destino é "A fatalidade a que estariam sujeitas todas as pessoas e todas as coisas do mundo; fado; fortuna...
Muito Sinceramente??? Não gosto!!!!! Não Aprecio!!!!!
Quem me conhece sabe que para mim tudo isso de uma forma "romântica" é muito bonito mas no momento em que me começo a aperceber que não poderei fazer escolhas perde toda a piada...
Claro, e a isso dizem-me "mas tu podes fazer escolhas!!! Tens um ponto de partida e um ponto de chegada mas o caminho és tu que escolhes!!!"
E a isso o que é que eu responderia? Certamente diria "Não Me Lixem". Se não tenho a possibilidade de escolher, não o caminho, mas o ponto de chegada isto afinal não interessaria para nada... Que me interessa a mim poder escolher entre mil caminhos diferentes sabendo que o meu final já estava "escrito"? Assim sendo não seria O MEU final porra!!!! Seria outra coisa qualquer que nada teve a haver comigo e não passaria de um peão... Isso, simplesmente, não me agrada... mas sou só e simplesmente eu...
E nesta altura podem já começar a pensar o que é que isto tem a ver com o tema do post... pois é... para alguns pode não ter nada... para outros pode ter muito... em bem dizia há cerca de 3 anos atrás que "poderia expor o meu ponto de vista e concerteza alguns concordariam com ele, outros não"
Mas continuando...
Então temos logo no início diamantes... Porquê??? Porque o Blog é meu e eu ponho o que quero!!!!
Mais a sério... porque me pareceu uma boa analogia em alguns aspectos... a dureza da vida... LOL...acho que não é preciso fazer um desenho...
De qualquer forma penso que este tema ficou na gaveta tanto tempo porque acabei por não dizer nada apesar de já estar aqui há algum tempo, mas como a intenção quando comecei este post era deitar alguma coisa cá pra fora... aí está... certamente retomarei este tema em muitas conversas de café que vou tendo... E como este espaço começou como espaço de reflexão...................fico a reflectir.........

Sem comentários: